Noivas,chá-de-relógio.

Publicidade

Segredinho da vovó.

Veja que idéia original o chá-do-relógio é mais uma derivação do chá temático que a noiva oferece às amigas antes do casamento.

Nesse encontro, a noiva se despede da vida de solteira em grande estilo e recebe presentes variados para todos os cômodos da casa.

Em cada convite, a noiva escreve um horário diferente e cabe à convidada usar a imaginação para comprar um presente que esteja relacionado àquele horário. Por exemplo, se for de manhã, pode ser uma bandeja para levar o café na cama; se for à tarde, guardanapos de pano para o lanche; já para a noite, um tapete para colocar na porta do quarto.

“Como todos os chás que antecedem o casamento, com exceção do chá-bar, o ideal é que aconteça no período vespertino, aos finais de semana”, sugeriu a empresária Ana Paola Liberatore, da Cheers Eventos.

O convite, segundo ela, deve ser enviado com 15 a 20 dias de antecedência, contendo a data, o horário, o endereço do local e o horário ao qual corresponderá o presente da convidada.

“Para o chá-do-relógio, o legal é ter uma brincadeira que esteja relacionada ao relógio. As convidadas poderão perguntar para a noiva qual o horário de seu presente e se ela acertar, recebe uma gratificação. Já se errar, paga um mico”, indicou a empresária Isabella Ciampaglia.

Para o cardápio, Ana Paola citou itens de chá da tarde ou caipirinhas, batidas e espumante. Para degustar, mini-sanduíches, tortas ou uma mesa de frios, sem faltar um bolo e doces variados.

Entrando no clima do chá-do-relógio, Isabella imaginou uma decoração temática, feita com diversos tipos de relógio, desde os antigos de pulso até os digitais e objetos mais descontraídos, como louças e móveis. Pequenos arranjos de flores, mesinhas bistrô para servir o chá e porcelana mais fina dão um toque mais tradicional.

“Para não fugir do tema, relógios são a melhor lembrança. Podem ser aqueles de cozinha ou personalizados, com a data do evento e o nome da noiva, feitos de madeira ou porcelana”, concluiu Isabella.

Confira sugestões de presentes para o chá-do-relógio:

Manhã:

– Potes para cereais
– Canecas
– Suporte de leite
– Suporte para ovo-quente
– Fruteira
– Jogo americano
– Bandeja
– Porta escova de dentes

Tarde:

– Xícaras
– Jarras
– Travessas para bolo
– Pote de biscoitos
– Guardanapos de pano
– Porta-guardanapos
– Saleiro e paliteiro
– Porta-copos

Noite:

– Taças para drinques
– Sopeiras
– Copos
– Travessas para sanduíches
– Fronhas
– Tapetes
– Saboneteira
– Porta sabonete líquido

Fonte www.pontodosnoivos.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário