Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde

Noivas, chá de panelas ou lingerie.

ago 24

Segredinho da vovó.

Veja várias sugestões novas para brincadeiras para chá de panelas ou de lingerie,

afinal tem brincadeiras que devem ser renovadas e acompanhadas de mais criatividade.

Bingo das BolsasCada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.Receita do Casamento PerfeitoDê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.Celebridades

Esta é uma das brincadeiras cha de cozinha mais divertidas se suas convidadas são animadas. Cole o nome de uma celebridade nas costas de cada convidado. A idéia é que cada convidado deve tentar descobrir que celebridade ela é, somente fazendo perguntas que podem ser respondidas por sim ou não.
Celebridades 2

Cole em cada convidada do cha de coozinha o nome de uma pessoa famosa, porém dessa vez na frente da blusa. Todos então têm de chamar essa convidada por esse nome e quem errar tem de pagar uma prenda: cantar, recitar um verso, imitar um porquinho.

Brincadeira do vídeo

Fazer uma entrevista filmada com o noivo perguntando detalhes sobre o namoro deles, como se conheceram, quais suas preferências, manias, casos engraçados. Durante a festa coloca o filme e vai perguntando para a noiva sobre o que ele falou. Então, pausa o vídeo para que ela possa responder. Exemplo: qual a comida que ela mais gosta? Quando ele for responder, interrompem o filme e a noiva deve responder. Aí coloca a fita para rodar novamente e conferir a resposta do noivo. Se ela acertar, está liberada e se errar ela deverá fazer alguma performance. As participantes também podem ser selecionadas e participarem do “castigo” com a noiva.

Reconheça a história
Cada amiga que chegar escreve em um papelzinho uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu entre ela e a Noiva. Pode ser algum filme que viram juntas, ou lugar que viajaram, ou frase engraçada, algo que a Noiva possa se lembrar.

Os bilhetes NÃO devem ser assinados.
Aí os papeizinhos são dobrados e guardados em uma caixinha.
Cada amiga da noiva sorteia um papel e lê para todos.
Se a Noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o seu presente e paga uma prenda.
Se a Noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a Noiva paga a prenda.

Entrevista sobre o Noivo (se não der para fazer o vídeo esta é outra opção!)
Fazer uma lista com perguntas sobre o Noivo, para ver se a Noiva o conhece bem. Exemplos: qual o prato preferido dele? Qual a cor preferida? Música? Hobby? Quando começaram a namorar? O que ele mais gosta na noiva? Etc.
Solicitar as respostas ao Noivo com antecedência, cada resposta escrita em uma folha de sulfite.
Na hora da brincadeira, se faz 1 pergunta por vez, e ela responde, na tentativa de acertar.

Álbum de fotos
Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um belo álbum de fotos e peça para que cada convidada cole a foto dentro e escreva a história por trás dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva.

O que você faria se…

Corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: “O que você faria se ficasse presa em um elevador com um homem maravilhoso?” ou “O que você diria a seu noivo se ele parasse de usar cuecas?”. Alterne as perguntas com coisas boas e ruins e situações estranhas. Distribua as perguntas para que cada convidada responda uma e recolha, em seguida embaralhe e entregue para cada convidada um papel. Faça uma roda e comece lendo a sua pergunta, a pessoa seguinte deverá responder a sua pergunta com a resposta que esta na pergunta do papel dela e em seguida fazer a pergunta do papel dela para a convidada ao lado responder e assim por diante.

Classificados

Para dar muitas risadas, ao chegar, entrega a cada convidada uma folha de papel contendo no topo um espaço em branco seguido de “a venda” : ____________ à venda. A organizadora deve pedir para que cada uma preencha o campo vazio com o nome de algo que tem encostado em casa, sem uso ou que gostaria de vender: meias velhas, animal de estimação, jóias, etc. Ao escolher, a pessoa deve montar um pequeno anúncio descrevendo as qualidades do produto e seu estado de conservação. Quando todas finalizarem a tarefa, peça para que formem uma roda e ao ler os seus anúncios, sempre que aparecer o nome do seu produto, elas devem substituir pelo nome do noivo.

Oferecer uma lembrancinha aos convidados já faz parte do ritual do casamento e é uma forma muito delicada de agradecer a presença de todos neste momento tão importante da vida de vocês. Não há regras a respeito do que se deve oferecer como lembrancinha de chá de cozinha ou casamento, sendo assim, vocês poderão escolher o que mais agrada ou que melhor se encaixa no orçamento disponível.

Potinhos com  geléia ou brigadeiro de colher um ótima opção para Chá de cozinha

COMO CALCULAR A QUANTIDADE DE LEMBRANCINHAS 
Lembrancinhas como sachês, velas, porta-jóias, objetos de biscuit, flores, porta-retratos, entre outras opções decorativas, podem ser oferecidas somente às mulheres. Lembrancinhas comestíveis devem ser oferecidas a todos os convidados, incluindo as crianças. Calcule sempre 10% a mais para que não falte, caso alguém peça para levar mais de uma. 


Mini Raladores, Palitos decorados, colheres de pau também são muito usadas nos Chás de panela.
 

COMO DISTRIBUIR AS LEMBRANCINHAS 
As lembrancinhas podem ser dispostas em uma mesa próxima ao local de saída, podem ser distribuídas pela cerimonialista no final da festa, podem ser distribuídas pela própria noiva ou deixadas sobre a mesa, no lugar de cada convidado, antes do início da festa. Fique com a opção mais conveniente de acordo com a lembrança escolhida. 
 
OUTRAS OPÇÕES PARA ENTREGAR AS LEMBRANCINHAS 
Neste caso, como o evento ainda não aconteceu, não seria propriamente uma lembrancinha e sim um mimo para surpreender os convidados. Não é necessário o tradicional cartãozinho que acompanha as lembrancinhas de festa e evita preocupações com a distribuição e com a falta. Se esta for a escolha de vocês, evitem as lembrancinhas comestíveis que podem estragar ou derreter antes de chegar às mãos do convidado. 
SUGESTÕES DE LEMBRANCINHAS PARA CHÁ DE PANELA:-Santinhos ou medalhinhas (de Santo Antônio, para dar uma força para as amigas solteiras). -Bilhetes de loteria ou raspadinhas.
-Previsões astrológicas divertidas.
-Meias-calça coloridas.
-Canecas personalizadas.
-Bloquinhos com ímã para geladeira.
-Pequenos buquês ou vasinhos com o mesmo tipo de flor que será utilizado no buquê da noiva. -Barrinhas de chocolate (substitua a embalagem por um papel decorado impresso com o nome da noiva e a data do chá).
-Potinhos de geléia caseira, delicadamente decorados com tecido xadrez.
-Vidrinhos de sais de banho. (ideal para chá-de-banheiro)
-Panos de prato pintados com o nome da noiva e a data do chá. P
-Pequenas peças de porcelana pintadas, como: rolinhos de macarrão, bules, panelas, xícaras, etc.
-Imãs de biscuit.
-Colheres de pau amarradas com uma fitinha.
-Colheres comestíveis de chocolate, amarradas com uma fitinha xadrez.
-Sabonetes artesanais. (ideal para chá-de-banheiro ou chá-de-lingerie) ou Sachês.

 
  

      Fonte  www.clicteen.com.br

Comentários

comentarios

Deixe seu comentário

Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde