Natal, sugestões para decoração.

Natal, sugestões para decoração.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Confira algumas dicas caseiras e rápidas para deixar a sua decoração com a cara do Papai Noel.

Bandejas e arranjos de mesa

Dê vida nova para aquela bandeja comum que você usa para servir arroz e carnes. Utilize algumas bolas de natal (preferencialmente nas cores tradicionais – vermelho, verde, prata ou dourado) e um pouco de criatividade para fazer um arranjo bem diferente e vistoso. Você pode usar velas brancas e flores para fazer belos arranjos. Para dar o toque final, faça um laço com fitas vermelhas e douradas.

Taças simples

Pegue várias taças (de diversos tamanhos) e preencha até a metade com purpurina (a venda em lojas de armarinho e festas), coloque sobre ela bolas e folhagens. Você também pode encher as taças com bolas vermelhas, verdes ou douradas, e distribuir sobre a mesa. Para a ceia, a dica é preencher com damasco, frutas secas, amendoim etc. Além de enfeitar, as taças servem como um ótimo aperitivo.

Guirlanda Tradicional

Esse enfeite é um dos mais tradicionais e fáceis de fazer, são diversas opções e você pode decorá-la ao seu gosto e estilo. Utilize um galho maleável, forme um círculo e prenda com fita colorida. Depois enfeite com bolas de natal e sinos. Para finalizar, use spray dourado ou prateado.  Agora, se você preferir, pode personalizar o seu enfeite. Solte a imaginação e coloque brinquedos em miniatura, bonecos, ou até bombons e biscoitos (aqueles em formato de casas e com temática natalina são excelentes).

Vasos de vidro

Sabe aqueles vasos de vidro encontrados com facilidade nas lojas de 1,99? Então, com um toque especial eles podem dar o tom na decoração natalina.
Pegue alguns enfeites como bolas, lantejoulas e estrelas e jogue tudo dentro de um vaso. Você pode usar bolas de todos os tamanhos e cores, folhagens, anjinhos, papais-noéis, estrelas e correntes. Para finalizar você pode dar um laço com fita colorida. Disponha-os em diversos espaços da casa, inclusive no banheiro. É uma maneira fácil e simples de decorar.

Flores

Arranjos caem bem em toda época do ano, mas no Natal, apenas alguns detalhes podem fazer a diferença. Rosas vermelhas são uma boa opção. Sua cor e os galhos verdes são a “alma” da decoração natalina. Jogue as flores com folhagens douradas em vasos transparentes.
Utilize laços vermelhos, verdes ou dourados para prender os arranjos. Se preferir, pode usar anjos e estrelas para compor o ambiente natalino.

Velas

As velas são uma ótima opção para a decoração natalina. Você pode utilizar velas de vários formatos, é só privilegiar as cores típicas desta época do ano. Para incrementar, faça arranjos utilizando folhas e laços. Valorize o local onde elas serão colocadas e tenha sempre em mente o conjunto da sua decoração.

Móbile de Natal

O móbile sempre foi o enfeite mais procurado para adornar os quartos infantis, principalmente de bebês, mas com um pouco de criatividade pode se tornar um lindo enfeite para esta época do ano. Para fazer o seu utilize um círculo de papelão (pode ser de um outro material desejado) e cubra com spray dourado ou prata. Use fios de náilon, de diferentes tamanhos, e prenda os enfeites de natal – estrelas, Papai Noel, anjos etc. Coloque algumas miçangas para dar acabamento e prender os enfeites. Depois, é só pendurar no teto e o móbile de natal está pronto.

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2010/12/natal-enfeite-passos/

Fonte www1.prefpoa.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário