Pipoca no caldinho

Pipoca no caldinho
Publicidade

Pipoca no caldinho . Segredinho da vovó um delicioso caldinho de ervilhas e hortelã com um toque de pipocas. Aprecie a receita.

Pipoca no caldinho bem diferente e deliciosa, tem toda a cremosidade da ervilha, o crocante da pipoca e um toque gustativo, no fim de cada colherada, do refrescante da hortelã.Os sabores se misturam em simplicidade e fazem uma sopa incrivelmente gostosa.

Ingredientes
600 g de ervilhas congeladas
1 l de caldo de músculo, de galinha ou de legumes
1/2 xícara (chá) de hortelã fresca
4 talos de hortelã para decorar
4 talos de endro
4 talos de salsinha
sal e pimenta-do-reino a gosto
azeite a gosto

Modo de Preparo
1. Lave e seque bem as folhas e os ramos de hortelã, a salsinha e o endro. Rasgue com as mãos e coloque numa tigela. Prepare a pipoca.
2. Numa panela, coloque o caldo de sua preferência e a ervilha congelada. Leve ao fogo alto até ferver. Desligue e transfira para o liquidificador. Junte as folhas de hortelã e tempere com sal. Com ajuda de um pano de prato, segure bem firme a tampa do liquidificador (caso contrário, a força do vapor vai abrir a tampa e aí já viu…). Bata até ficar bem lisinha.
3. Volte a sopa batida para panela e leve ao fogo alto. Quando começar a ferver, desligue o fogo, experimente e acerte o sal.
4. Enquanto isso, na tigela com as ervas, misture cerca de 1 xícara (chá) de pipoca. Tempere com sal e pimenta-do-reino.
5. Com uma concha, coloque a sopa nos pratos, ou tigelas, regue com um fio de azeite e coloque um punhado de ervas e de pipoca. Sirva imediatamente.

PARA A PIPOCA
Ingredientes
½ colher (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de milho para pipoca
Modo de Preparo: Coloque o óleo numa panelinha e leve ao fogo médio. Quando começar a aquecer, junte o milho para pipoca, misture e tampe a panela. Assim que parar de estourar, desligue.

Dica . Se quiser acrescente bacon picadinho.

Publicidade

Fonte http://conversasdesabor.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário