Etiqueta para festa de 15 anos na era digital

Etiqueta para festa de 15 anos na era digital
Publicidade

Etiqueta para festa de 15 anos na era digital. Segredinho da vovó na era digital a etiqueta é muito importante , então veja algumas.

1- SAVE THE DATE PERSONALIZADO  

“Hoje em dia falamos tanto pelas redes sociais e aplicativos que um simples telefonema ou vídeo personalizado já é um grande diferencial”, afirma Thiago Amorim, da E.U. – Experiência Única Filmes. Compartilhamos dessa opinião, principalmente por ser um momento importante como o aniversário de 15 anos. Já pensou em um save the date em vídeo?

Para o especialista, é preciso analisar com cautela a antecedência ideal de acordo com cada evento. “Não pode ser tão longe da data para as pessoas não esquecerem e nem tão perto, senão deixa de ter o sentido de permitir que elas reservem o dia. Fazendo no tempo certinho vai ser bem viralizado e serve também para a própria debutante começar a entrar no clima de gravação e ter um retorno legal dos convidados”, explica.

2 – CONVITE IMPRESSO! 

Nunca faça um debút sem enviar convites impressos. Embora a versão virtual – via Whatsapp e evento no Facebook – seja bem interessante, o fluxo de informações online é muito grande e a mensagem pode passar despercebida por algum convidado. A versão física não. Além de garantir que todos saibam do seu evento é uma lembrança especial para os mais velhos. Afinal, não é todo mundo da sua família que tem perfil nas redes sociais. (Ainda bem, né?)

Isso não significa que você precise de um convite extremamente tradicional – apesar dos modelos clean serem uma ótima pedida, caso façam o seu estilo. Ele pode, por exemplo, conter um código de barras para a hora da entrada. A ideia é substituir as pulseirinhas que, convenhamos, não são nada fashion! Para Eila Nigri, especialista em design de convites personalizados, a prática virou tendência. “Todos querem ganhar o convite, mas isso também ajuda a impedir penetras. Com as pulseiras, o convidado pode não ir e repassá-las a outra pessoa”, explica.

Outra opção é fazer convites com tela LCD com um vídeo. Por ter um custo mais alto, essa versão pode ser destinada apenas às pessoas mais especiais. “Acho interessante que o material também não passe do ponto e vire um portfólio da aniversariante. O legal é incluir quem é especial para ela, seus amigos e familiares, além de cenas divertidas”, aconselha Eilá. Uma alternativa mais em conta é a tecnologia QR Code, que direciona o convidado para uma espécie de hotsite onde o vídeo estará hospedado.

Ele também é integrado a um mapa com o local do evento e todas as informações da festa. Tudo de forma interativa”, completa Ricardo Galvani, da Great Moments. Em breve a empresa irá lançar um modelo ainda mais moderno, capaz de criar um ambiente virtual em cima do convite, que pode ser feito por qualquer fornecedor e ter sua tecnologia adaptada. “Basta colocar o celular em cima do papel para ver até mesmo uma holografia da debutante”, conta.

3- REDES SOCIAIS ATUALIZADAS 

Essa dica qualquer adolescente tira de letra, só que nada como contar com profissionais da área te ajudando a criar conteúdo personalizado para cada rede social. Uma contagem regressiva, por exemplo, é ótima pedida. De acordo com Christiano Kubis, fundador do Atelier Kubis, ela cria expectativa entre os convidados, sendo muito bem aceita pelo público de 15 anos.

A contagem regressiva começa a ser postada de 15 a sete dias antes da festa, preferencialmente no Facebook ou Instagram. Mas atenção: os profissionais precisam de pelo menos 45 dias para planejar toda a ação. A única regra é que o material tenha unidade com o tema e estilo escolhidos para a festa. Seguindo a mesma ideia, os vídeos teaser são ideais para Instagram.

4-DICAS PARA OS CONVIDADOS!

♦ Respeitem as regras: nunca se esqueçam de confirmar presença na festa, respeitando as regras do rsvp estipuladas no convite. Não adianta enviar um WhatsApp para a debutante avisando se vai, pois imagina se todo mundo tiver a mesma ideia? Geralmente as confirmações podem ser feitas por telefone ou e-mail e ajuda muito quem está organizando o evento.

♦ Abram caminho! É normal querer tirar uma foto da aniversariante quando ela chega ao salão ou no momento da coreografia, mas cuidado para não atrapalhar os profissionais que estão lá justamente para registrar o momento. “Às vezes temos uma imagem perfeita da debutante entrando e assim que focalizamos o sorriso dela… entra alguém na frente! É muito frustrante. Acabamos tendo que nos deslocar e aquela imagem que seria contínua vai ter um corte para buscar um novo posicionamento”, explica Thiago.

♦Não roubem os holofotes! Lembrem-se que os fotógrafos e profissionais de vídeo estão ali por causa da aniversariante. É claro que todos os convidados podem – e devem – sair no registro do evento, mas não é legal desviar a atenção da dona da festa. “Muitas vezes as amigas pegam os fotógrafos pra fazerem um portfólio pessoal e isso não pode acontecer nunca! Eles estão ali para atender à debutante e aos desejos dela”, pontuam as cerimonialistas Daniela Schwartz e Patrícia Monroi.

4- HASHTAG DO DÉBUT: USE ANTES, DURANTE E DEPOIS

Quer coisa mais prática do que, em apenas um clique, separar tudo o que foi postado sobre a sua festa? Hoje em dia não existe mais festa sem hashtag, por isso é importante pensar bastante antes de criar a sua. O primeiro passo é se certificar de que ela ainda não foi usada – afinal, nada mais desagradável do que buscar as fotos postadas pelos seus amigos e se deparar com pessoas que você nunca viu na vida.

“Esqueça hashtags muito longas!”, aconselham Dani e Patrícia. A dica é muito válida, pois quanto mais complicada, maiores as chances de que seus convidados errem a digitação. Feita a escolha, use e abuse da hashtag desde a etapa dos preparativos. Sem medo de incluí-la no save the date, no convite e na sua contagem regressiva – assim os convidados vão, aos poucos, memorizando-a.

Também vale postar fotos de momentos marcantes do planejamento e marcá-las com a tag escolhida. Nós explicamos: prova de bolo, teste de maquiagem e vestidos, ensaios da coreografia com os amigos… Tudo isso rende posts e muitos likes! Não seja tímida, esse é o seu momento e ninguém faz 15 anos duas vezes na vida. Ah, e escolha os melhores vídeos do Snapchat para reproduzir no Instagram! #snapsave

Quando chegar o dia do debút, os convidados precisam ser lembrados da existência da sua hashtag. Por isso, verifique se ela está posicionada em lugares-chave da decoração. “Em espelhos, plaquinhas para o momento da foto engraçada ou até mesmo em adesivos nas mesas”, sugerem as cerimonialistas.

5- SAME DAY EDIT x TRAILER DA FESTA 

O nome é autoexplicativo: trata-se de um vídeo que chega às mãos da aniversariante no mesmo dia da festa. Com a animação ainda lá em cima, ela pode reviver os momentos mais importantes do dia e compartilhar o resultado com seus amigos e familiares. “Mas sempre falo que um produto não pode substituir o outro. Ele é ótimo para conter a ansiedade, mas o trailer da festa será feito com mais calma, terá um tempo maior para o editor selecionar as melhores imagens, trilha e efeitos”, pontua Thiago.

6- FIQUE DE OLHO NAS NOVIDADES HIGH-TECH 

# Piso interativo: funciona no caminho de entrada da festa e também na pista de dança. Neste caso é mais interessante durante a valsa, pois quando os convidados estão dançando perde um pouco o efeito em função da quantidade de pessoas.

# Projeção mapeada: de forma bem simplificada, consiste de uma animação gráfica projetada em alguma superfície – seja a fachada da casa de festas, a pista de dança ou até mesmo o bolo. Sim, o bolo. “Na hora de cortá-lo, explode uma animação em cima dele”, explica Ricardo.

# Parede interativa:parece coisa de filme, os convidados podem tirar uma selfie na câmera acoplada à parede e a imagem será automaticamente inserida no local. Uma vez lá, eles conseguem escrever recadinhos para a aniversariante e imprimir a versão final para levar como lembrança. O serviço será lançado em junho pela Great Moments.

# Fun Selfie: o novo serviço da Print Fun também dá ao convidado uma foto para levar de lembrança. A diferença é que ela é tirada por um tablet posicionado na pista ou no bar e inclui apps divertidos, como o face swap. Os adolescentes também podem fazer quatro poses diferentes para gerar um gif que será passado no telão ou enviado para suas redes sociais.

Publicidade

Fonte //15anos.inesquecivelcasamento.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário