Tutorial de buquê de pérolas
Tutorial de buquê de pérolas . Segredinho da vovó o seu buquê vai refletir o seu estilo e do seu casamento .
O buquê de pérolas é mais usado em casamentos clássicos ou modernos .Pode ser uma opção mais elegante e até mesmo discreta para as noivas que não curtem muito chamar atenção com um buquê de rosas vermelhas enorme.
Como fazer seu buquê de pérolas.
Material: pérolas furadas dos dois lados arame cooper ou para artesanato / bijuteria alicate fitas cola quente fita crepe ou isolante
É importante que você tenha uma boa quantidade de pérola, para que o buquê fique farto, pois elas devem ficar muito próximas, sem espaços abertos.
Antes de tudo, é importante cortar o arame, o ideal é que ele tenha um tamanho de 30cm, pois dessa forma você terá espaço suficiente para o preenchimento com as pérolas, encapar com a fita e ainda sobrar o caule para segurar.
Esse é o momento mais demorado da montagem do buquê, também é o que pode ser considerado mais chatinho, é a hora de passar o arame pelas pérolas.
Você deve passar ele pelos 2 furinhos que existem, juntar os dois lados do arame embaixo da pérola e rodar, para que crie uma base de sustentação para que a pérola não escape.
O ideal é criar fileiras com essas pérolas no arame, para que elas determinem o tamanho que seu buquê terá, quanto maior a quantidade de pérolas que você tiver em uma fileira, maior será seu buquê.
É sugerido que cada fileira possua em torno de 20 pérolas, para que ao se juntarem criem um bom volume. Separada as fileiras, você deve juntá-las e amarrá-las juntas em um fio de arame, isso vai facilitar com a finalização do buquê, ao envolvê-lo na fita.
Quando todos estiverem presos, mas de forma leve, para que você possa incluir ou retirar mais pérolas, vá moldando por cima, para que ele fique do jeito que preferir, o formato arredondado também é dado nesse momento, de encaixe e ajuste dos arames.
Finalizado os ajustes, verifique o espaço de caule que ficou, para que ele seja o suficiente para a noiva segurá-lo sem cobrir a mão.
Com todas as medições prontas, é hora de começar com a finalização.
Nesse momento, é indicado que você passe uma fita (isolante, crepe ou outra que tiver) por cima do arame que amarrou todos os fios com as pérolas, para que ele ganhe mais sustentação e deixe o manuseio mais fácil na hora de cobrir com a fita.
Tudo firme, agora é hora de enrolar a fita por todo o caule. Aqui não tem segredo, você apenas enrola.
O mais bacana é enrolar com a fita na diagonal, para que crie um efeito e não fique completamente reto, mas isso é só uma opção. Ao finalizar, pegue a ponta da fita que sobrou e cole com cola quente.
Nesse momento, só tome cuidado para não abusar na quantidade e acabar colando além do que deve.
O buquê está pronto e esse é o momento que você pode incluir algo a mais, seja um laço de tecido que também pode ser colado, um pingente que pode ser amarrado com uma fita mais fina ou diferente da que você já usou para a finalização.
As fitas, podem ser de sua preferência, sendo que as que mais combinam com as pérolas são as de cetim. Você pode mesclar, por exemplo, dar a sustentação com a fita de cetim e finalizar com um laço de tule, ou com algum pingente, usar fitas de outros tamanhos e cores para dar um toque a mais.
Dica :
São varias as opções, se quiser pode incrementar também a parte de cima do buquê, fazendo outros arranjos pequenos com os arames, mesclando as cores das pérolas, usando tecidos, como por exemplo, flores de tules, você pode encaixá-las nos arames e incluir no buquê, fica lindo!