O chá de panela junino

O chá de panela junino
Publicidade

O chá de panela junino  . Segredinho da vovó  o mês de junho tem cara e  o sabor das festas juninas   se o seu chá de panela será comemorado neste mês tão festivo, vale a pena aproveitar e usar o tema para compor os detalhes da sua celebração.

Com um pouco de criatividade dá para acrescentar toques na decoração, na mesa de doces e no bar e até servir comidinhas típicas da data.

Solte a imaginação e se divirta com estas ideias:

1 – As Comidas Típicas

Nessa festa não pode faltar aquele monte de delícias que nos rementem à infância e às festas juninas em que íamos caracterizadas e saboreávamos de tudo sem culpa.

Para servir: 

Comidinhas: bolo de fubá, canjica, cocada, maçã do amor, paçoquinha, pé-de-moleque, rapaduras, maria-mole, arroz doce, cuscuz, milho verde, queijadinha, e claro: a pipoca caramelada e salgada, são algumas sugestões que você pode preparar em casa ou comprar na loja de doces mais próxima.

Bebidas: Além do tradicional (água, refrigerantes, sucos, cerveja), sirva as bebidinhas tradicionais, como: quentão, vinho quente, suco de milho, chocolate quente, curau cremoso.

2 – Brincadeiras

Para voltar a ser criança, que tal incluir as brincadeiras das festas juninas no seu evento? Podem ser exatamente as mesmas que fazíamos em nossa infância: Casamento Caipira, quadrilha, correio elegante, cadeia, corrida do milho, bingo, pescaria entre outras.

3 – Os Trajes

A sua festa vai ficar ainda mais legal se você e o noivo entrarem no clima e usarem os trajes típicos de festa junina, ou melhor, de caipira.
Cada região do nosso enorme país tem as suas peculiaridades, mas, basicamente temos em casa mesmo os adereços que precisamos:

Para elas: vestido colorido, se for com estampa floral, melhor ainda. Fitas, rendas e tecidinhos para personalizá-lo com “remendos”, as fitas para a cintura, barras e mangas. Um chapéu de palha cai muito bem. E se não tiver em casa, em lojas de R$ 1,99 ou outras, podemos encontrar adereços como chapéu de palha e até mesmo o vestido pronto.

Para eles: camisa xadrez, tecidos para fazer os “remendos” ou bolsos na camisa ou na calça jeans, e um chapéu de palha.

4 – Decoração

O convite: faça algo personalizado, se possível escrito à mão e com expressões características de caipira.

O que não poderá faltar: fitilhos e bandeirolas, tecidos de chita bem coloridos, lanternas, tolha xadrez ou do mesmo tecido de chita.

Para centro das mesas dos convidados e para a mesa principal, use vidros de conserva e garrafas como vasos para as flores, que podem ser naturais ou de papel. Outra opção: topiarias feitas com forminhas de cupcake.

Outros detalhes: utilize guardanapos coloridos, latinhas coloridas para colocar os talheres, envelopes coloridos para o correio elegante, chapéus de palha como cestas ou para decorar como a sua imaginação permitir.

5 – Inspirações

E para finalizar o nosso post, uma decoração junina linda para você se inspirar, adaptar e copiar!

Aqui não faltou Santo Antonio, e as bases das bandejas com originalidade com latas de fermento, nescau e um bolo com lata de leite moça.

Na outra decoração para fazer um contra ponto com tantos materiais rústicos da decoração foi usado  vasos de espelho para os arranjos de girassóis e boleiras de prata para os docinhos.

As bandeirinhas, não podiam faltar, no chá elas levavam o nome da noiva.

O cardápio : brigadeiro de paçoca, curau, canjica, espetinhos de romeu e julieta em formato de flor, quentão, pão de queijo, milho na manteiga, torta de frango com requeijão servida em xícaras de porcelana e  mini churros com doce de leite em tacinhas de vidro e bolo de bem casado .

Publicidade
      

segredos da vovo chajun6

segredos da vovo chajun5

segredos da vovo chajun4

segredos da vovo chajun2

segredos da vovo chajun1

segredos da vovo chajun

segredos da vovo mesajunina7

Doce lembrancinha.

segredos da vovo mesajunina3

Lacinhos, que charme.

segredos da vovo mesajunina2

Plaquinhas decoradas.

segredos da vovo mesajunina1

Canela em pau na decoração.

segredos da vovo mesajunina

Mesa do bolo.

segredos da vovo bolo pipocaa

Receita bolo pipoca veja em :

Bolo de pipoca, receita.

Fonte http://calissafestas.blogspot.com.br/

http://www.tatinunes.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário