Garrafas para arranjo de mesa

Garrafas para arranjo de mesa
Publicidade

Garrafas para arranjo de mesa. Segredinho da vovó sabe aquela garrafa de vinho que você guarda para fazer um vaso, então veja que lindo arranjo festivo que da para fazer com ela.Jantar em casa, num aniversário de criança ou no chá de panela de uma amiga.

O charme destes vasinhos fica por conta das fitas trançadas na garrafa e na rolha entre as flores.

Arranjo.

 

segredos da vovo decorando garrafa1

Modo de fazer.

 

segredos da vovo decorando garrafa2

Modo de fazer.

 

segredos da vovo decorando garrafa3

Modo de fazer.

 

segredos da vovo decorando garrafa4

Modo de fazer.

 

segredos da vovo decorando garrafa5

Modo de fazer.

 

Criar coisas lindas feitas à mão, e deixar tudo ainda mais personalizado. Como este centro de mesa, com uma garrafa de vinho e detalhes em renda. Simples e charmoso .Faça você.

Materiais

Garrafas de vinho vazias
Balde com água morna e sabão
Toalha
Tinta Branca
Renda em tiras branca
Tesoura
Pistola de cola quente
Flores (gerânios funcionam bem neste tipo de arranjo. A da foto é uma chapéu-de-sol, não muito popular aqui no Brasil)

Instruções

1. Assim que você chegar em casa com as flores, corte um pouco no fim do caule, fazendo um corte da diagonal, e coloque na água. Isso vai mantê-las mais frescas até a hora de ir para o arranjo.

2. Pegue as garrafas de vinho vazias e lave bem no interior. Em seguida, mergulhe-as no balde com água morna por cerca de 30 minutos, para remover os rótulos. Se eles não saírem na meia-hora de imersão, vá esfregando com a ajuda de um pano.

3. Depois de ter removido todos os rótulos, deixe as garrafas de cabeça para baixo até que elas estejam completamente secas dentro e por fora.

4. Com as garrafas totalmente secas, pegue a tinta branca e injete no gargalo da garrafa até vê-lo escorrendo por dentro. Repita este procedimento em todas as garrafas e deixe secar.

5. Uma vez que a pintura esteja completamente seca, enrole cada garrafa com a renda e prenda as extremidades com um pouco de cola quente.

6. Agora encha seu vaso/garrafa de vinho até a metade com água.

7. Corte de forma diagonal o caule da flor na altura que você quer que ela fique dentro do vaso. Para medir, segure ela ao lado da garrafa e teste.

Dica: Flores mais delicadas, como a de cerejeira, não resistem muito tempo na água. Procure por flores que possam ficar bastante tempo nos arranjos, que não sofram tanto com a troca de lugar.

segredos da vovo garrafa renda

 

segredos da vovo garrafa renda1

 

segredos da vovo garrafa renda2

Fonte http://casamenteiras.com.br

http://wp.clicrbs.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário