Organizando uma festa vintage
Organizando uma festa vintage.
Segredinho da vovó a decoração vintage está cada vez mais presente em festas e eventos atuais.
Mobiliários e itens decorativos de décadas passadas contrastam com objetos modernos e criam uma nova atmosfera em festas infantis, casamentos, chás de bebê entre outros momentos festivos.No traço retrô, decoradores criam uma ornamentação exclusiva, que combine com o perfil de cada cliente.
O estilo vintage não significa apenas “antigo”, ”desgastado”. Também apresenta traços ecléticos, excêntricos e peças confeccionadas a mão. É uma forma acessível de decorar, que qualquer pessoa pode recriar.
Peças antigas combinadas a elementos florais e a tecidos podem dar vida à decoração de todo tipo de evento.
Outras características da decoração vintage são o romantismo e a elegância. Por isso, em geral, peças rebuscadas e de materiais finos como cristal, porcelana, cobre, e cores em tons pastéis predominam em eventos com toque chique.
Pode-se apostar ainda, em tons mais coloridos, se o restante da ambientação for composta por peças mais neutras.Para compor a decoração vintage de uma festa podem ser usadas louças de porcelana, quadros, bandejas, jarras, souvenires antigos e em festas infantis, brinquedos ou objetos pueris de época.
Aparador, cômoda ou outro móvel antigo repaginado ou original pode ser a mesa principal do evento.
Outra opção é o mobiliário de demolição, que combina com o estilo vintage.Flores, tecidos, bordados, linhas e rendas em destaque ou nos detalhes não podem faltar.
O contraste entre peças com brilho e outras rústicas também está presente nesse estilo de decorar, assim como itens feitos à mão – artes em papel com scraps, em feltro e outros materiais no estilo “faça você mesmo”.
O painel ganha muito tecido, na forma de cortina de retalhos e uma escrivaninha antiga se transformou em mesa principal.Toalha rendada e do quadro em estilo clássico.