Receitas para fazer no dia das mães

Receitas para fazer no dia das mães
Publicidade

Receitas para fazer no dia das mães.Segredinho da vovó substitua as preparações usuais, por preparações mais nutritivas, saudáveis e deliciosas com essas receitas light.

Maionese de abacate

O abacate é riquíssimo em gordura benéfica à saúde, o que torna os valores do bom colesterol alto e do colesterol “ruim”, baixo.  Portanto pode ser, e deve ser, utilizado em todas as preparações na qual você usaria a maionese tradicional como batatas, sanduíches, acompanhamento para petiscos, etc.

Ingredientes

Polpa de 1 abacate médio
1/2 xícara de azeite extravirgem
suco de 1 limão
8 colheres (sopa) de água
1 colher (chá) de sal
1 pitada de pimenta do reino ervas a gosto (opcional)

Preparo

Bata no liquidificador a polpa de abacate com o limão, a água e os temperos. Vá acrescentando o óleo aos poucos e batendo. Se desejar, adicione ervas picadas. Acompanha lanches, patês e saladas. Tampado e conservado em geladeira, dura até 3 dias.

Macarrão sem glúten

Macarrão sem glúten é aquele feito sem farinha de trigo, centeio ou cevada, mas feito com algum outro tipo de farinha que pode ser de arroz, de quinoa, de milho, e outras variações. A novidade é que não só o macarrão, mas a lasanha também pode ser sem glúten.

Empadão sem glúten

É o empadão de grão de bico. O grão de bico, por ser uma leguminosa riquíssima em proteína, de digestão fácil e muito nutritiva, pode ser utilizada para a base da massa do empadão, sendo então recheado pela preferência da família, e tão apreciado quanto o outro. Eis a receita!

Ingredientes

3 xíc. (chá) de grão-debico
2 col. (sopa) de azeite extravirgem
3 dentes de alho
1 col. (café) de sal (de preferência, marinho)

Recheio

2 e ½ xíc.(chá) de frango desfiado
2 col. (sopa) de azeite extravirgem
3 dentes de alho
1 cebola inteira picada
1 copo (200 ml) de molho de tomate
4 xíc. (chá) de palmito pupunha picado
½ xíc. (chá) de cheiroverde picado
¼ xíc. (chá) de manjericão picado
Sal a gosto

Modo de fazer 

Ponha o grão-de-bico de molho por 2 horas. Em seguida, cozinhe-o por 45 minutos. Escorra a água e bata o grão-de-bico em liquidificador com o azeite, os dentes de alho e o sal, até obter uma massa homogênea. Forre uma fôrma refratária média (cerca de 33 x 22 cm) com metade da massa e reserve a outra metade. Prepare o recheio, refogando o frango desfiado com o azeite, o alho e a cebola. Adicione o molho de tomate, o palmito picado, o cheiro-verde e o manjericão. Acerte o sal e cozinhe até ficar macio. Recheie a massa e cubra com o restante dela, pincele com azeite e leve ao forno preaquecido por 30 minutos ou até dourar.

Bolo de fubá

Podemos confeccionar bolos, sem farinha de trigo. O bolo de fubá é um deles. Basta acrescentarmos a medida de fubá na quantidade tradicional sem acrescentar farinha de trigo, seguindo a mesma receita. Por exemplo, ao invés de colocarmos 1 xícara de farinha de trigo e outra de fubá, colocamos 2 xícaras de fubá. E para darmos “empoderamento” a esta receita, no lugar da manteiga, acrescentamos o óleo de coco, que hoje está sendo orientado para a perda de gordura abdominal e melhora na imunidade, dentre outras funções.  Em todas as preparações que vá óleo vegetal, pode ser substituído por óleo de coco.

Ingredientes

3 ovos 1 xic açúcar de merara, de coco ou mascavo
1 xic óleo de dodo
1 vidro de leite de coco
2 xic fubá
1 c sopa fermento

Preparo

Bata primeiramente o óleo, açúcar, ovos, acrescentar aos poucos o fubá e por último o fermento. No liquidificador.

Coloque para assar.

Publicidade

Veja também :

Comemore o dia das mães

Fonte https://www.tudogostoso.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário