Bruschetta 3 Queijos servindo 10 convidados

Bruschetta 3 Queijos servindo 10 convidados
Publicidade

Bruschetta 3 Queijos servindo 10 convidados. Segredinho da vovó bruschetta é um prato tradicional italiano que tem origens antigas. A palavra “bruschetta” deriva do italiano “bruscare”, que significa “torrar” ou “queimar”. Acredita-se que a bruschetta tenha se originado nas áreas rurais da Itália, onde o pão era uma parte fundamental da dieta diária e era frequentemente usado como base para outros ingredientes.

Historicamente, a bruschetta era feita grelhando fatias de pão rústico e esfregando alho cru nelas para dar sabor. Em seguida, o pão era regado com azeite de oliva extra virgem e muitas vezes salgado. Com o tempo, a bruschetta evoluiu para incluir uma variedade de coberturas, como tomates frescos, manjericão, queijo e outros ingredientes.

A combinação clássica de tomate, manjericão e alho em cima do pão torrado é uma das versões mais populares da bruschetta e é frequentemente associada à culinária da região da Toscana, na Itália. No entanto, diferentes regiões da Itália têm suas próprias variações da bruschetta, muitas vezes usando ingredientes locais e sazonais.

Hoje em dia, a bruschetta é apreciada em todo o mundo como um aperitivo saboroso e versátil, e suas variações podem incluir diferentes tipos de pães, coberturas e até mesmo ingredientes mais criativos, adaptando-se às preferências locais e aos gostos individuais.

Ingredientes

    • 5 pães ciabatta grande
    • 5 xícaras (chá) de requeijão cremoso
    • 10 colheres (sopa) de queijo parmesão
    • 10 colheres (sopa) de queijo gorgonzola
    • 5 xícaras (chá) de azeite
    • 5 colheres (chá) de alho triturado
    • 20 tomates picados
    • 50  azeitonas verdes
Modo de Preparo

Em um bowl, misture todos os queijos com o azeite e mexa até virar uma pasta.
Corte os tomates em cubos e monte nas fatias do pão ciabata e decore com azeitonas .

Coloque no forno e deixe até o queijo derreter.

Veja também :

Vovó responde caldos e acompanhamentos

 

Fonte https://www.receitas.eduguedes.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário