Arrumando a mesa

Arrumando a mesa
Publicidade

Arrumando a mesa . Segredinho da vovó , essa dica é para a recém casada que pretende fazer um jantar para os amigos ou familiares.

Uma boa aparência tanto na comida, como na mesa, ajuda a impressionar os convidados. Quem não gosta de receber carinho, não é mesmo?

1 – Antes de iniciarmos os preparativos, é preciso responder algumas perguntinhas básicas:

1) Quantas pessoas estarão presentes?

2) Em que local vou servir o jantar?

3) O que vou servir?

4) Qual será o formato do jantar (sentado à mesa, formal ou informal, aperitivos…).

2  – Tenho todos os materiais necessários? Quantidade de louças, talheres e guardanapos?

Para esta pergunta, há três alternativas. A primeira é comprar. Se você pensa em ocasionalmente receber alguns convidados, vale a pena investir em bons materiais. Ao longo do tempo e do uso os materiais se pagam. A segunda alternativa é alugar o que você precisa. Há várias empresas que alugam pratos, talheres e taças. Assim, você preserva os seus intactos, e ainda assim, faz bonito com os convidados. E a terceira é pedir emprestado à sua mãe ou avó, para “quebrar o galho” daquele evento. O único problema, é o risco de quebrarem na festa. Converse com ela sobre isso, desde o início!

3 – Crie um tema para a festa.

À partir de um tema, fica mais fácil decidir o que usar no evento. Vai ajudar a escolher o cardápio, a decoração, as louças e os detalhes. Vai tornar tudo mais prático.

O tema pode combinar:

1) Com a comida que for servida. Por exemplo, se for servir comida japonesa, pode utilizar uma decoração com itens orientais;

2) Com alguma peça da decoração. Por exemplo, combinar a decoração da mesa, com as cores de uma das louças utilizadas;

3) Com a estação do ano. Por exemplo, utilizar na decoração cores que remetam ao inverno;

4)  Com algum assunto de interesse dos convidados. Por exemplo, um chá de panelas;

5) Com uma palleta de cores. Por exemplo, seguir a cor vermelha em todos os detalhes da decoração.

4  – Seja criativa! Misture materiais finos com materiais mais simples, misture tecidos e cores, misture louças! Dê novas utilidades às peças que já tem em casa e utilize itens da decoração de casa, na decoração da mesa. O importante é testar novas possibilidades! Muitas vezes a gente acha que uma combinação não vai ficar legal, mas depois de provar, parece legal. Não tenha medo de ousar!

5  – Utilize alturas diferentes. As alturas diferentes, porém harmônicas, criam movimento  no olhar do convidado! Para este truque, utilize: pratos com pés, livros, badejas, caixas, bowls e vasos virados ao contrário, vasos de diferentes alturas o que a sua imaginação mandar para criar um suporte para os pratos.

Uma dica importante é deixar os itens mais altos em lugares que não atrapalhem a visão e a conversa dos convidados. Ok? Por isto, deixe-os mais ao fundo da mesa ou nas laterais.

6  – Pense em detalhes para encantar! Como marcadores de lugar, plaquinhas identificando os pratos, lembrancinhas e mimos individuais para os convidados.   Decore outros cantinhos especiais da casa, como o lavabo.

Com estas dicas seu jantar vai ser inesquecível!

Publicidade

 

Fonte http://omgimengaged.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário