Vovó responde, sugestão para o carnaval.

Publicidade

Em resposta a nossa leitora Gabriela.

Bom Dia,
Segue sugestão de pauta sobre a preparação física e alimentar para os dias que antecedem o carnaval.
Aqui estamos publicando a sua sugestão.
Publicidade

Preparação para o Carnaval

Exercícios e alimentação balanceada ajudam a melhorar o condicionamento físico para a maratona carnavalesca

Os foliões que pretendem curtir todos os dias do Carnaval, sem correr o risco de ficar fora da festa, precisam melhorar o condicionamento físico para aguentar os dias de folia, seja desfilando pelas escolas de samba, correndo atrás de um trio elétrico, pulando o frevo ou mesmo brincando em bailes de clubes.

Segundo a fisioterapeuta e personal treiner da Estética Los Angeles, Marcela Lemos, falta de fôlego, dores musculares ou lesões são comuns nesta ocasião, por falta de preparo. “Brincar o Carnaval é uma atividade física intensa, como a prática de um esporte. Atividades aeróbicas, de força e flexibilidade são fundamentais para um divertimento saudável”.

Marcela conta que os dez dias que antecedem o Carnaval podem ser intensificados com atividades físicas como o Pilates, que trabalha com exercícios de alongamento e força fazendo com que a musculatura seja mais resistente. A flexibilidade também é melhorada pelos alongamentos proporcionados por essa atividade. Os exercícios feitos na Plataforma Vibratória trabalham músculos específicos e a parte aeróbica. O treino aeróbio auxiliará no aumento da capacidade cardiorrespiratória, melhorando a respiração e ofertando mais oxigênio ao organismo. “Estas duas sugestões aliadas trabalham com a flexibilidade e com o condicionamento físico ao mesmo tempo. Porém, vale lembrar aos foliões que esta combinação de exercícios só irá trazer maiores resultados se a pessoa já está fazendo alguma atividade física durante o ano todo”, explica.

Para aqueles que não praticam nenhuma atividade física, a personal treiner sugere caminhadas diárias de uma hora aliadas a seis sessões de Pilates, em dias alternados.

Quanto a alimentação, a nutricionista da Estética Los Angeles, Marcela Caron, explica que as pessoas acostumadas com atividade física devem manter a alimentação usual e aumentar o consumo de carboidratos e líquidos durante o período. Para os demais, uma dieta saudável durante o carnaval deve ser rica em carboidratos integrais, cereais e proteína com pouca gordura, de preferência saudável como castanhas e cereais com iogurte. Além de dar energia para a folia, eles diminuem o efeito do álcool. Frituras, queijos gordurosos e chocolates devem ser evitados.

A água deve ser consumida intercalada com as refeições e consumo de bebidas alcoólicas. Água de coco, isotônico, sucos light e chás são outras alternativas.


No dia seguinte da folia a nutricionista aconselha uma boa salada de frutas, iogurtes ou canja de galinha para amenizar a ressaca.

Contato www.esteticalosangeles.com.br

Felicidades e Abraços da Vovó

Publicidade

Andrea Beatriz

Um comentário em “Vovó responde, sugestão para o carnaval.

  1. Este blog é simplesmente maravilhoso, aqui consegui as idéias mais charmosas para festas. As dicas são muito importantes e criativas. Obrigada por me ajudar.

Deixe um comentário