Vovó responde, sapatos debutante.

Publicidade

Em resposta a nossa leitora Renata

Olá, meu nome é Renata e gostaria muito de dizer que vocês estão me ajudando muito com essas dicas incriveis sobre festa de debutante e outros assuntos. Vou fazer aniversario em dezembro e gostaria de saber qual melhor sapato para a valsa,minha mãe deu a dica sobre o peep toe porque não machuca o pé, mas num gostei muito do estilo dele, e morro de medo de cair e atropeçar em alguma coisa o que é comum comigo. :S   Tambem não sei o que posso fazer de lembrancinha e convite, pois sou muito chata em querer algo especial e inedito, o tema da festa é oncinha e estou indecisa sobre o vestido de valsa, mas é decidido que será com saia removivel. Tenho medo de não encontrar um lugar bom e barato para festa, pois eu pesquisei e em Curitiba naum há muitos lugares que vai até 5 hrs da manhã e que ofereçao decoraçao e jantar,terá umas 120 pessoas (acho),quero fazer bolo vivo para dar volume na festa,seria uma boa ideia? Alias vou fazer troca de sapato,boneca,a joia tudo antes da valsa. Obrigada por tudo e esperarei a resposta.

\

Publicidade

O sapato o acessório fundamental na composição do look da debutante, pois mesmo estando sob a saia ele faz a diferença na elegância da debutante quando se trata de um bom andar.
Escolha um sapato (scarpin ou channel) confortável e se for forrar com o mesmo tecido do vestido compre sempre um número a mais.
Cuide para não escolher um salto muito alto, mesmo as meninas com pouca estatura devem optar por saltos de cinco a sete, pois mais vale um salto menor confortável do que um quinze insuportável no pé.
Sempre perguntam se pode usar sandálias, ao meu gosto prefiro os sapatos, uma por achar mais elegante e que condiz melhor com o vestido de gala e outra por estarmos em um estado extremamente frio, onde os bailes ocorrem nos meses de setembro e outubro, ficando fora da estação o uso de sandálias.

ACESSÓRIOS

Lembre-se que os acessórios são o complemento do vestido e não devem chamar mais atenção que este.
Quando o vestido for muito bordado elimine colares, brincos longos ou “coroinhas”, as quais estão em total desuso.

LUVAS

O uso de luvas dá um acabamento especial ao vestido, no entanto não são obrigatórias. Deve ter cuidado para que ela esteja de acordo com o modelo, pois o cumprimento da luva depende de como é a manga do vestido. O correto é sempre deixar pelo menos três dedos de braço aparecendo entre a luva e o vestido. As mais utilizadas são as de lycra, de cetim e as do tecido do próprio vestido.

> PERIGO: Jamais use luvas do modelo “Mitene” (àquelas sem dedos, cheia de bordados do padrão do vestido), pois estão completamente fora de moda.

> ETIQUETA: As luvas devem ser usadas para a entrada no salão e para dança a valsa ou valsas como de praxe em alguns clubes, após o cerimonial deve ser retirada, pois no momento dos cumprimentos e das fotos não fica de bom tom permanecer de luvas.

Veja

15 anos,embalagens.

Aniversário 15 anos, flores.

Convite

Fonte /www.gkuryloeventos.com.br

Felicidades e abraços da Vovó.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário