Vovó responde, luau para festa 18 anos.

Publicidade

Em resposta a nossa leitora Paula.

Coqueiros, frutas, flores,água de coco e colar de boas vindas, tudo compõe um cenário tropical.

O menu pode ser tão leve com frutas e sorvetes com deliciosos coquitéis.Luau. A essência de todas as idéias da decoração deve ser cores realce e brilhantes, e qualquer coisa que recreará um console em sua casa!A decoração a mais básica deve ser feita com flores e a folha e então outros suportes do console deve ser adicionada para terminar sua decoração.Antes de comprar qualquer coisa, é uma boa idéia olhar através de todo seu material velho para caçar para fora todos os chapéus de palha,escudos, varas de bambu, guarda-chuvas coloridos, óculos de sol, cortinas de porta tropicais da cópia, flâmulas, acessórios da praia,redes dos peixes ou mesmo um jogo velho dos remos. Use luzes elétricas pequenas no estilo havaiano para cobrir seus arbustos.

ROUPAS: Em uma festa tropical, pode-se usar roupa branca dos pés a cabeça, para combinar com o estilo mais Zen que o tropical passa para as pessoas, também usar colar de flores, saias hula-hula ou roupas tipicamente tropicais como camisas e shorts floridos.

CONVITE: Se seus convidados irão vestidos de acordo com o tema, o ideal é que você escreva no convite como eles devem vir vestidos.

ONDE E COMO REALIZAR A FESTA: Tente fazer a festa em uma noite que esteja calor, para que a comemoração seja feita ao ar livre, de preferencia a noite, com a iluminação da lua (que fica muito chique). O lugar pode ser em uma praia ou em algum lugar que tenha piscina, para que lembre ao menos do estilo praiano.

DECORAÇÃO: Decore o ambiente com flores e frutas tropicais, e objetos que lembrem praia, como pranchas de surf, guarda-sol, toalhas e bolsas de praia. Coloque um som de fundo com músicas latinas ou havaianas para entrar no clima.

*Dica: A medida que os convidados forem chegando, entregue na entrada colares de flores para que todos, desejando boas-vindas.

O local – o luau pode ser feito na praia ou até mesmo em casa, próximo à piscina. De qualquer maneira, escolha um local agradávelcom um belo visual e pouco vento.

A decoração – Decore uma mesa grande com folhas de bananeira ou utilize toalhas com grandes flores estampadas, em estilo havaiano. Decore o ambiente com flores, abacaxis, cocos e vale até uma prancha de surfe!
Distribua travessas grandes pela mesa, reservando um espaço para talheres, guardanapos, copos e pratos.

Assim cada pessoa pode se servir e todos ficam à vontade !

Os copos e pratos podem ser descartáveis e coloridos, de acordo com o clima descontraído da festa.

Receba seus convidados dando-lhes um colar havaiano (encontrados em lojas de artigos para festas ou de fantasias, ou feitos com flores reais) e felicitando-os com um “Aloha”, saudação havaiana.

A música geralmente as músicas dos luaus são providenciadas pelos próprios convidados, que fazem um som ao vivo , com violões e bongôs.

Caso ninguém da turma queira se arriscar, você pode escolher música havaiana ou um reggae para animar!

Para Beber- prepare as bebidas com antecedência e deixe-as na geladeira , em jarras de plástico coloridas, que além de práticas são bonitas. As bebidas que levam sorvetes ou frutas frescas que podem amargar devem ser preparadas no momento do luau.

Deixe também água, refrigerantes e cerveja à disposição. Decore as bebidas com guarda-sóis de papel ou fatias de abacaxi. 

Para Comer-receitas práticas, que podem ser preparadas com antecedência, ficar expostas por algum tempo e que possam ser consumidas sem que seja necessário apoiar-se em mesas para cortar (tortas, saladas, salada de frutas são boas opções).

Além disso, deixe sempre à disposição uma variedade de frutas – que são deliciosas, nutritivas e decoram o ambiente.

segredos da vovo  festa luau7
Arranjo.
Publicidade
segredos da vovo  festa luau6
Decoração.

 

segredos da vovoluau2
Mesa.
segredos da vovoluau3
Mesa.
segredos da vovo  festa luau9
Decoração.
segredos da vovo  festa luau8
Decoração.

CONVITE

Convite.
Convite.

Mesa de doces.
Detalhes.

Lembrancinhas.
Lembrancinhas.

Detalhe de folha no chão.

Detalhe do tapete da mesa do bolo.
Decoração.
Decoração.

Na mesa, dois elementos muito comuns em casas de praia: flor tropical e coco verde.Foram  usados cocos verdes como cachepots, e as alpíneas na altura desejada e juntando os dois serviram de um lindo arranjo.

Outra sugestão seria  ponto central da mesa o abacaxi, fruta extremamente saborosa e, ao mesmo tempo, muito bonita.Os arranjos florais foram dispostos no próprio abacaxi, com a ajuda da espuma floral, e em taças e copos transparentes, com alturas variadas.Para impedir que a acidez da fruta interferisse no floral e impedisse a sobrevivência das flores foi utilizado papel celofane. A outra parte dos arranjos foram dispostos em taças e copos transparentes, sem muito mistério e dificuldade.Bromélias, hortelã, hipéricos cor de rosa, cravo musgo, proteia safari,  e maxixe, foram as escolhas do dia.

segredos da vovo arranjococo
Arranjo.
segredos da vovo arranjococo1
Arranjo.
segredos da vovo arranjococo2
Guardanapo.
segredos da vovo arranjococo3
Mesa.

Veja como fazer arranjos em :

Arranjo tropical, tutorial.

 

FONTE www.inspiracoesfashion.blogspot.com.br/www.crismagalhaes.com.br

www.gabrielacosentino.blogspot.com.br/www.sweetsixteenbirthday.net/

www.atelierlucianacahu.blogspot.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário