Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde

Vovó responde, festa aniversário conjunta.

ago 06

Em resposta a nossa leitora Vania

Querida Vovó,

Desejo idéias de decoração para os meus 50 anos que comemorarei junto com meu marido que fazemos no mesmo dia.Ele 54 e eu 50.
Por favor aguardo resposta, pois a festa será em casa de praia, o verão (fevereiro 2015).
Atenciosamente,

Vania Salles

Que tal fazer uma festa tropical

A temática tropical requer uma decoração repleta de plantas e flores, tudo em cores vivas e vibrantes. Também é possível utilizar flores brancas, elas dão um tom mais neutro ao local o que dá a oportunidade de enfeitar mais o local com acessórios diversos. Para completar a decoração, as mesas e cadeiras podem ser de madeira ou plástico. Esse tipo de material compõe um visual mais rústico e praiano, ideal para dar um ar mais descontraído e aconchegante.A iluminação da festa pode ser feita com tochas de bambu e velas na entrada do lugar e com iluminação artificial para os demais locais. É importante que as mesas de pratos, frutas e comida esteja bem iluminada de modo que os convidados possam visualizar tudo com clareza. Já as luzes para a pista de dança podem ser coloridas, há boas opções de jogos de luzes que fazem o ambiente ficar iluminado e bonito.Para os comes e bebes, o tema Tropical exige comidas e drinques mais leves. Pode-se optar por montar uma farta mesa de frutas variadas como morango, banana, uva, manga, kiwi, melancia, maçã, goiaba, abacaxi entre muitas outras. Os sanduíches naturais, canapés e patês são ótimas opções para servir. Para compor o visual da mesa, basta preencher os espaços vazios com folhas de bananeira ou palmeira.
Entre as bebidas, os sucos naturais e a água de coco devem estar presentes. Os drinques podem ou não ter teor alcoólico e podem ser feitos com frutas como morango, melancia e kiwi para obter um sabor mais leve. Um toque que faz toda a diferença é adicionar hortelã às bebidas, um sabor refrescante que é exatamente a proposta da festa tropical.Na hora de se vestir para a festa tropical os convidados devem optar por roupas leves e de preferência em tons claros e coloridos. Em geral as saias, vestidos e shorts em tecidos mais leves são os mais apropriados para as mulheres, já para os homens as bermudas são indispensáveis. Nesse tipo de festa é permitido investir nos acessórios e na maquiagem, desde que tudo fique confortável para que seja possível ficar a vontade para pular e dançar muito.

Dica de alguns drinques:
Tequila Sunrise (tequila, suco de laranja e groselha): A groselha vc coloca por último no copo pq ela dá um degradê colorido no copo.
Marguerita Frozen: Meio copo do liquidificador de gelo picado, 1 copo de suco concentrado e adoçado do seu gosto (os melhores são tangerina, uva, morango, limão, maracujá) e 1 copo de vodka ou tequila (essa medida já deixa bem forte).
Pode ser tmb: 1 parte de espumante e duas partes de suco de laranja, bem gelados… uma delícia!!!!
Smoothies (não alcoólico): são aquelas bebidas cremosas e docinhas que se serve muito no EUA. Vc pode acrescentar alcool (vodka, pinga, aguardente, tequila, o que preferir). Meio copo de um suco conentrado da sua preferência, iogurte ou creme de leite ou leite ou leite condensado ou sorvete de frutas ou creme(o que preferir), pedaço de fruta que combine com o suco escolhido e o segredo para ficar cremoso: uma banana madura previamente congelada (quando a banana estiver madura embala em plástico filme e coloca no congelador). Bate tudo e coa. Amarula tmb é uma opção pra ficar cremoso.

Pra servir de entrada:
sanduíche surpresa (aqueles sanduíches coloridos de vários andares com patês, cremes e maionese. Faça camadas entre o pão de forma comprido sem casca. Opções de recheio: iogurte natural batido com azeite, salsinha e orégano (fica verdinho); maionese com atum, katchupe e mostarda (fica rosadinho); ricota com beterraba ralada e batida um pouquinho no liquidificador, mistura com a ricota e sal a gosto (fica rosadão quase vermelho); maionese de azeitona preta (fica roxinho). Se quiser algo mais picante faz uma pasta de alho com maionese, pouquinho alho batido e sal. Sal a gosto e enfeita com folhas e azeitonas.

Mais uma receita legal, saudável e bonita pra enfeitar a mesa: vários potinhos, cada um com um item de salada (alfaces de vários tipos, rúcula e agrião), outro potinho com tomatinho cereja cortadinho no meio, outro com cenoura ralada, outro com minicebolinhas em conserva, outro com azeitoninhas, outro com peito de frango desfiado ou cubinhos de peito de peru, presunto ou mortadela, outro com batata palha, outro com kani kama, outro com passas, outro com cubinhos de queijo, outro com queijo ralado (pra Ceaser Salad), outro com croutons (passa manteiga, orégano e azeite nas fatias de pão de forma e deixa tostar no forno. Tira e corta em cubinhos). Por fim, uns potinhos de molhos: rosé (maionese, mostarda e katchup), honey mustard (mostarda e mel); brasileiro (limão, azeite, sal e orégano). Deixa algumas cumbucas sobre a mesa pra que cada um se sirva e monte a própria salada. É mais gostoso e mais fácil de agradar o paladar.

Entre os frios, sai barato fazer espetinho no palito de dente com bubinhos de queijo, salame, presunto, salsicha, azeitonas, cebolinhas.

Um prato quente: frango colorido (pode ser carne ou peixe tmb) corte a carne em cubinhos ou tirinhas finas, refoga no azeite, cebola fininha, alho batidinho, pimentões bem fininhos e coloridos (amarelo, vermelho, branco, roxo, laranjado, evita o verde que é muito forte e descaracteriza o gosto da carne) (o pimentão tem que fritar muito senão fica indigesto), acrescenta cheiro verde picadinho, sal a gosto, mostarda, katchup, molho inglês (menos se for peixe, pode substituir por um pouco de shoyu).
Pra acompanhar, além da salada, pode ser o arroz colorido (açafrão na hora de cozinhar o arroz deixa ele bem amarelinho. Pode colocar tmb cubinhos bem pequenos de cenoura pra cozinhar)

Pra acompanhar a refeição, ponches não alcóolicos são legais (suco de caixinha bem gelado + pedacinho da fruta igual do suco. O de pêra com pedacinhos de pêra fica delicioso!!!)

Por fim a sobremesa:
abacaxi havaí com leite condensado, groselha e abacaxi picado na casca do abacaxi.
Outra: salada de frutas com as frutas picadinhas separadas e pra cobrir leite condensado batido com maracujá. Fica com pintinhas das sementinhas e azedinho. Mto bom!!!!
Raspadinha é legal: gelo moído, groselha e leite condensado no copinho.

*Dica: A medida que os convidados forem chegando, entregue na entrada colares de flores para que todos, desejando boas-vindas.

CONVITE

Convite um chinelo.

Convite.

segredos da vovo festatropical8

Centro de mesa.

segredos da vovo festatropical9

Lembrancinha marmita.

segredos da vovo festatropical10

Mesa bolo.

segredos da vovo festatropical

Centro mesa.

segredos da vovo festatropical1

Toalhas floridas.

segredos da vovo festatropical2

Mesa bolo.

segredos da vovo festatropical4

Detalhe pássaro.

 

segredos da vovo festa tropical9

Decoração com frutas.

segredos da vovo festa tropical5

Decoração com pranchas.

segredos da vovo festa tropical7

Água aromatizadas.

 

segredos da vovo tropical

Bem casado.

 

Wedding

Arranjo com velas.

FELICIDADES E ABRAÇOS DA VOVÓ.

Fonte http://www.assimsefaz.com.br/http://www.mesadefrios.com/http://mvdecor.blogspot.com.br/

 www.inspiracoesfashion.blogspot.com.br/www.crismagalhaes.com.br/www.gabrielacosentino.blogspot.com.br/www.sweetsixteenbirthday.net/

www.atelierlucianacahu.blogspot.com.br/

 

 

Comentários

comentarios

Deixe seu comentário

Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde