Realizando o chá revelação

Realizando o chá revelação
Publicidade

Realizando o chá revelação. Segredinho da vovó chá de revelação é  uma ótima maneira de comemorar a gravidez e compartilhar a empolgação com sua família e amigos. Aqui estão algumas dicas para planejar um chá de revelação perfeito:

  1. Defina um orçamento. Chás de revelação podem variar de baixo custo a caros, por isso é importante definir um orçamento antes de começar a planejar. Isso o ajudará a restringir suas opções e evitar gastar mais do que pode.
  2. Escolha um tema. Uma vez que você tenha um orçamento, você pode começar a pensar em um tema para o seu chá de revelação. Isso ajudará a orientar suas decisões de decoração, comida e atividades.
  3. Envie convites. Os convites devem ser enviados pelo menos quatro semanas antes do chá de revelação. Eles devem incluir a data, hora, local e tema do evento.
  4. Planeje a decoração. A decoração do seu chá de revelação deve refletir o tema que você escolheu. Você pode encontrar decorações online ou em lojas de festa.
  5. Planeje as comidas e bebidas. A comida e as bebidas devem ser adequadas para um evento informal. Você pode optar por servir comida finger food ou um buffet.
  6. Planeje algumas atividades. Algumas atividades populares para chás de revelação incluem adivinhações sobre o sexo do bebê, jogos e quebra-cabeças.
  7. Planeje a revelação do sexo do bebê. Esta é a parte mais emocionante do chá de revelação! Existem muitas maneiras diferentes de revelar o sexo do bebê. Você pode usar balões, bolos, fumaça ou até mesmo um animal de estimação.
  8. Relaxe e divirta-se! O mais importante é relaxar e se divertir no seu chá de revelação. Este é um dia especial para você e sua família, então aproveite o máximo!
  9. Outras bricadeiras.
    • Abertura dos presentes diferente:Cada convidado que for chegando entregar um post it e caneta pra que ele escreva alguma situação que viveu com a mamãe ou dicas que falem quem ele é mas sem deixar muito explícito, colar o post it no presente e coloca-lo na cesta de presentes. A mamãe terá que acertar quem deu o presente a partir daquelas dicas. Se ela errar paga uma prenda, se ela acertar a convidada paga prenda. Ex. de prendas cantar uma canção de ninar, recitar uma canção infantil, imitar bebê chorando, falar nomes de filmes que mostrem grávidas, contar histórias infantis, etc.
    • Palavras com letras misturadas: Entregue uma folha com palavras relacionadas a bebês, cujas letras estão misturadas. A equipe que colocar todas as palavras em ordem primeiro é a campeã. Exemplo de uma palavra: eicoru = Cueiro, raldfa = fralda.
    •  A chupeta escondida:Esconder uma chupeta em algum lugar e falar para convidados procurarem. Quem achar ganha um brinde.
    • “ Raul Gil”: Os grupos devem dizer, por exemplo “coisas que encontramos no quarto do bebê com a letra B”, “nomes de meninas com a letra T”, “coisas que encontramos em uma festa infantil com a letra C”. O grupo que não conseguir responder, é eliminado.
    • Combine as meias: Jogue 10 pares de meia de bebê dentro de uma caixa e misture bem. Depois, cronometre o tempo que cada pessoa leva para combinar os pares. Tente repetir cores para a brincadeira não ficar tão fácil. Cada participante tem um minuto. Depois, os 10 pares ficam para a futura mamãe colocar no bebê. (Dá pra montar grupos e dar um brinde ao grupo vencedor).
    • A Fralda Surpresa: No começo da festa pregue uma fralda pequena (molde em papel) na roupa dos convidados e diga-lhes que mais tarde saberão sobre o que se trata. No final da festa peça para todos abrirem as fraldas. Uma delas estará “premiada” com chocolate. O sortudo ganha um prêmio.
    • Brincadeira das “Mães Famosas”: Você vai precisar de folhas de papel e caneta. Dividam-se em times se forem muitas pessoas ou faça individualmente. Cada time ou pessoa tem que escrever o maior número de mães famosas. Podem ser brasileiras ou estrangeiras. Dê um tempo de três minutos. A que tiver escrito o maior número de nomes ganha. O prêmio pode ser chocolates. (Dá pra fazer com grávidas famosas do ano)
    • Nome estranho: Peça para os convidados escreverem os nomes mais estranhos que já conheceram. Depois faça uma votação. Vocês vão morrer de rir com o resultado.
    • Brinde na cadeira: Antes de iniciar o evento cole embaixo de algumas cadeiras um papel escrito “vale brinde”, quem estiver sentada numa dessas cadeiras ganha um brinde.É uma brincadeira usada em várias ocasiões mas a Pri fez no chá dela e as convidadas adoraram! Inclusive eu que levei um brinde super fofo!
    • Brincadeira “Adivinha quantos alfinetes”: pegue um pote e coloque vários alfinetes de fralda. Vá passando entre as participantes e cada uma tem que adivinhar quantos alfinetes estão dentro do pote. A que acertar ou chegar mais perto do número exato, ganha e recebe um presentinho.
    • Bebê internacional:  Os convidados receberão uma lista com a palavra bebê escrita em 10 idiomas diferentes, eles devem relacionar a palavra ao seu idioma.O convidado que o fizer corretamente primeiro ou quem acertar mais, ganha!
    • Adivinhe o tamanho da barriga: Passe entre os convidados uma fita, uma tesoura e uma caneta. Cada convidado deve cortar um pedaço da fita que acha que corresponde ao tamanho da barriga da gestante e colocar o seu nome nela. Depois que todos fizerem este procedimento, a gestante deve experimentar cada pedaço de fita e quem mais se aproximar do tamanho real ganha um brinde!
    • Pense rápido: Entregue papel e caneta aos convidados e dar 30 segundos para eles escreverem alguns itens que o bebê necessita (mamadeira, chupeta, babador, fralda, lenço umedecido,etc.). Quem conseguir escrever mais itens ganha um brinde.
    • Mensagem para a mamãe:  deixe uma mesa separada com caneta, cartões de recado e uma caixa tipo urna, lacrada. Convide os participantes a escreverem mensagens para a mamãe e as colocarem na urna. A mamãe leva a urna para casa no fim do evento e poderá ler os recados carinhosos que todos deixaram. (Essa é uma graça!)

      Fralda suja  :Você vai precisar de 4 fraldas limpas e uma suja de chocolate derretido. Coloque uma música e peça para rodarem as fraldas de mão em mão, quando a música parar quem estiver com a fralda suja ganha o presente.

    • Quiz sobre a mamãe: Dividir os convidados em equipes e fazer perguntas sobre a mamãe para as equipes responderem. A equipe que acertar mais perguntas ganha. Você pode baixar alguns exemplos de perguntas no link abaixo. Elas são muito legais gente, super engraçadas e algumas dificílimas, vai render muita risada.

    Aqui estão algumas ideias adicionais para chás de revelação:

  • Faça um chá de revelação temático. Existem muitos temas diferentes para escolher, como animais, personagens de desenhos animados, esportes ou até mesmo filmes.
  • Faça um chá de revelação ao ar livre. Se o clima estiver bom, você pode optar por fazer um chá de revelação ao ar livre em seu quintal ou em um parque.
  • Faça um chá de revelação DIY. Se você tiver um orçamento apertado, você pode optar por fazer um chá de revelação DIY. Existem muitos tutoriais online que podem ajudá-lo a criar decoração, comida e atividades para o seu chá de revelação.

Não importa como você decida fazer seu chá de revelação, tenho certeza que será um dia especial para você e sua família.

Publicidade

segredos da vovo charev10

segredos da vovo charev7

segredos da vovo charev5

segredos da vovo charev

segredos da vovo charev9

Veja também :

Cardápio dia dos pais servindo 10 pessoas.

Fonte https://integralmentemae.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário