Segredinho da vovó.
Comece a cuidar da sua pele bem antes do casamento, para que no seu dia eal esteja perfeita, vai aqui algumas dicas.
A hora é agora. Se demorar mais, você perde o timing de qualquer procedimento estético, pois a maioria requer de três a quatro sessões com um intervalo de 15 dias entre elas (fique de olho nas técnicas que precisam de mais de cinco sessões para dar resultado: não valerão a pena se não couberem no seu calendário). Também evite os tratamentos invasivos, que deixam a pele muito sensibilizada, com marcas ou hematomas. Qualquer procedimento deve terminar até 15 dias antes da festa – o rosto ainda vai estar iluminado, mas livre de casquinhas, vermelhidão ou descamação.
Veja as melhores apostas para cada problema.
Acne e oleosidade
Solução: peeling de ácido salicílico.
Como age: promove uma descamação na camada superficial da pele, controlando a oleosidade e o aparecimento de espinhas. Remove cravinhos e diminui os poros abertos.
Manchas
Solução: peeling de ácido retinóico.
Como age: indicado especialmente para o melasma, tipo de mancha que aparece no buço ou nas bochechas. O procedimento remove as células pigmentadas aos poucos, clareando a pele. E justamente por ser superficial e em várias sessões, não há o risco de a mancha piorar como em outros métodos, como o laser e os peelings profundos.
Cicatriz de acne
Solução: Fraxel.
Como age: estamos falando de um laser não ablativo, ou seja, que não remove toda a camada superficial da pele e, por isso, não deixa em carne viva. Ele atinge o rosto em micropontos intercalados para renovar a produção de colágeno de dentro para fora e, assim, “preencher” os furinhos das marcas de quem sofreu com acne na adolescência.
Fonte Revista Boa Forma