Casamento, dicas de beleza.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da vovó.

Comece a cuidar da sua pele bem antes do casamento, para que no seu dia eal esteja perfeita, vai aqui algumas dicas.

A hora é agora. Se demorar mais, você perde o timing de qualquer procedimento estético, pois a maioria requer de três a quatro sessões com um intervalo de 15 dias entre elas (fique de olho nas técnicas que precisam de mais de cinco sessões para dar resultado: não valerão a pena se não couberem no seu calendário). Também evite os tratamentos invasivos, que deixam a pele muito sensibilizada, com marcas ou hematomas. Qualquer procedimento deve terminar até 15 dias antes da festa – o rosto ainda vai estar iluminado, mas livre de casquinhas, vermelhidão ou descamação.
Veja as melhores apostas para cada problema.

Acne e oleosidade
Solução: peeling de ácido salicílico.
Como age: promove uma descamação na camada superficial da pele, controlando a oleosidade e o aparecimento de espinhas. Remove cravinhos e diminui os poros abertos.

Manchas

Solução: peeling de ácido retinóico.
Como age: indicado especialmente para o melasma, tipo de mancha que aparece no buço ou nas bochechas. O procedimento remove as células pigmentadas aos poucos, clareando a pele. E justamente por ser superficial e em várias sessões, não há o risco de a mancha piorar como em outros métodos, como o laser e os peelings profundos.

Cicatriz de acne
Solução: Fraxel.
Como age: estamos falando de um laser não ablativo, ou seja, que não remove toda a camada superficial da pele e, por isso, não deixa em carne viva. Ele atinge o rosto em micropontos intercalados para renovar a produção de colágeno de dentro para fora e, assim, “preencher” os furinhos das marcas de quem sofreu com acne na adolescência.

Fonte Revista Boa Forma

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário