Recém casados,dicas tirando manchas.

Publicidade

Publicidade

Café:

1. Para remover manchas de café, lave com água morna e glicerina.

2. Se você deixou cair café na roupa ou no estofado, passe imediatamente uma pedra de gelo sobre a mancha até ela sair completamente. No caso do estofado, passe papel toalha para enxugar o local após cada vez que esfregar o gelo.

3. Em algodão colorido, coloque um tecido embebido em vinagre branco diluído sobre a mancha, e depois apenas lave.

4. Em manchas secas, aplique uma solução de água e bicarbonato de sódio, esfregando um pano com álcool ou vinagre branco.


Chocolate:

1. Coloque uma colher de chá de detergente neutro em um copo de água morna, aplique sobre a mancha com uma esponja. Misture uma colher de sopa de amônia em meio copo de água e aplique sobre a mancha. Repita a operação. Passe a espoja com água limpa. Seque com um pano limpo pressionando bem.


Para manchas de gordura
(manteiga, maionese, azeite)


Molho de tomate:
tente esfregar uma boa quantidade de espuma de barba na mancha, enxágüe e depois lave normalmente.


Vinho tinto:
1. Molhe bem a mancha com vinho branco, absorva o líquido com papel absorvente e depois lave normalmente.

2. Se não houver vinho branco, espalhe sal sobre a mancha e depois lave a peça em uma solução de água fria e detergente. Se a mancha não sair, experimente passar uma pasta de cremor tartáro e água, sem esfregar, e depois lave novamente o tecido com água fria e detergente.


Vinho branco:
As manchas de vinho devem ser tratadas imediatamente. Molhe-as com água com gás, absorva o excesso do líquido com papel absorvente e depois lave o tecido. Gelo também pode ser esfregado até a mancha sair.


Cera ou chiclete:
1. Coloque a peça com a cera ou chiclete no congelador e espere endurecer. Quando estiver congelada (dura), retire do congelador e vá partindo a cera de modo que ela vá se soltando.

2. Coloque o tecido entre dois pedaços de papel toalha e passe por cima o ferro de passar roupa quente, vá deslocando o papel à medida que ele for absorvendo a cera ou o chiclete. Em seguida lave a peça com água.


Tinta de caneta:
1. É possível tirar com solventes para limpeza encontrados nos supermercados, álcool, álcool canforado ou até acetona, dependendo do tecido. Ao usar solvente, este não deve ser aplicado diretamente no tecido. Molhe um pano branco, limpo e dobrado. Pressione o pano sobre a mancha e tome cuidado para não arrastar o pano, para não correr o risco de aumentar a área da mancha.

2. Umedeça o local da mancha com vinagre branco e pressione um pano limpo sobre a mancha, sem esfregar para absorver o vinagre.

3. Pode-se também aplicar um pouco de álcool sobre a mancha, depois esfregar sabão em barra e lavar novamente com água.

4. Por último, esfregue ligeiramente leite azedo ou uma mistura de leite azedo e vinagre. Se não sair da primeira vez repita a operação.

Fonte www.personalassistant.com.br/ consultora pessoal Heloisa Sundefeld/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário