Recém casados, dicas úteis.

Publicidade


Centrífugas

  1. Coloque suas lingeries e tecidos delicados com elástico em sacos próprios para lavagem: assim suas roupas ficarão protegidas.
  2. Para melhor desempenho, distribua uniformemente as suas roupas na centrífuga.
  3. Para sua segurança e de sua centrífuga, nunca utilize o produto sem a tampa de proteção.

Ferros

  1. Para limpar a base do seu ferro, faça uma solução com metade de vinagre branco e metade de água e com um pano umedecido nesta solução, passe na base fria.
  2. Para não diminuir a quantidade de saída de vapor, faça a autolimpeza pelo menos uma vez por mês. Consulte o manual de instruções.
  3. Escolha uma tábua de passar adequada à sua altura, para evitar dores nas costas.
  4. Para reduzir vincos, passe gelo sobre eles e passe com o ferro.
  5. Evite colocar água do filtro de barro no reservatório, pois devido à limpeza das velas ser feita em muitos casos com açúcar, este pode entupir as canalizações da saída do vapor.

Lavadoras

  1. Antes de lavar as roupas feche os botões e zíper. Assim suas roupas permanecerão conservadas por mais tempo.
  2. Removedor natural: Friccione a metade de um limão em manchas frescas de suco de frutas – o limão é um alvejante natural.
  3. Se você formou espuma demais ao lavar a roupa, disperse um pouco de talco para reduzi-la. O talco evitará que você tenha de deixar escoar a água e acrescentar mais água limpa.
  4. Neutralize odores e manchas de urina nas roupas, borrifando sobre elas uma solução com uma parte de vinagre para cada cinco partes de água.
  5. Para remover manchas frescas de mostarda, esfregue entre os dedos uma solução fraca de detergente, depois limpe com uma solução de amoníaco. Amoleça manchas secas com uma solução de glicerina (50% de água e 50% de glicerina) e deixe secar por uma hora.
  6. Para retirar chiclete (goma de mascar), aplique uma pedra de gelo até o chiclete ficar duro e quebradiço. Cuidadosamente retire com uma faca. Elimine o restante com um solvente apropriado e enxágüe abundantemente.
  7. Para remover manchas de café, chá ou chocolate na máquina de lavar, aplique glicerina pura para suavizar a mancha e lave normalmente.
Fonte /www.vivercasaegourmet.com.br
Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário