Recém casada, recebendo os amigos.

Recém casada, recebendo os amigos.
Publicidade

 

Segredinho da vovó.

Veja como ser uma ótima anfitriã.

Ser uma boa anfitriã não é fácil. Arrumar a casa de maneira que agrade a todos, fazer um bom cardápio,

convidar as pessoas certas e ainda deixá-las entretidas é algo de muita responsabilidade.

Porém, para quem planeja sua festa com calma e antecedência, o sucesso é garantido.

O tema da festa pode ser diferente, mas a escolha das pessoas é algo primoroso.

Não adianta chamar um pessoal do trabalho que só vai falar do mesmo assunto, junto com seus amigos de infância e ainda colegas sem intimidade. Escolha pessoas que possam se dar bem e algumas que já se conheçam, para que ninguém fique com vergonha.

Além disso, tente sempre balancear o número de mulheres e homens, solteiros e casais.

É sempre bom fazer um planejamento do número de pessoas esperadas, para saber tudo que deve ser providenciado. Afinal, não tem mais nada chato que sair no meio da própria festa para comprar gelo. Outra alternativa é dividir a lista de compras entre seus convidados, ou pedir para comparecerem com bebidas e petiscos. O cardápio é algo muito importante. Caso seja um jantar, lembre se sempre de testar a receita antes de servir, alem de levar em conta as preferências dos convidados.

Por exemplo, não faça peixe sem saber se todos comem ou descubra sempre se há algum vegetariano entre eles.

Prepare sua casa para receber e abra espaços para todos. Acomode os idosos e crianças para comerem sentados e coloque mais cadeiras na sala. Deixe cinzeiros e copos a vontade, além de tirar do caminho mesas de centro e objetos que possam atrapalhar a locomoção. Deixa a pia limpa, os banheiros em ordem e um bom estoque de papel higiênico.

Na escolha da trilha sonora, pense no playlist antes. Busque escolher músicas calmas e ambientes, que deixem as pessoas entretidas e não atrapalhe nas conversas. Mas não deixe de separar aquele CD especial com hits para levantar todos do sofá! nesses casos o ideal é deixar seu gosto pessoal um pouco de lado e agradar a maioria. Você não tem que ser a estrela da festa mesmo sendo a anfitriã.

Circule, pergunte aos convidados se está tudo bem e converse com o máximo de pessoas que conseguir. Alguns ficam nervosos quando percebem que o dono da casa não está confortável com a situação.

Se acidentes como copos quebrados, comida no chão ou outros imrpevistos acontecerem, ria da situação e não faça drama. Um copo é apenas um copo. Leve tudo numa boa e acalme os convidados.

Visitas sempre mudam a rotina da casa então não adianta fazer com que todos tirem os sapatos para entrar na sua casa ou respeitem o sinal de não fumar. Receber também é aceitar os hábitos de quem frequenta a sua casa. Seguindo essas dicas ficará mais fácil ter uma festa ou reunião bem sucedida onde você e seus amigos se divirtam e queiram repetir a dose!

Fonte  www.coisasdemulher.tv

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário