Recém casados , recebendo amigos em casa.

Recém casados , recebendo amigos em casa.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Veja algumas  dicas  que podem ajudar muito você,

na hora de receber pessoas para um almoço ou um jantar!

1) Primeira dica: coloque tudo no papel antes de começar a se organizar. Escreva o numero de pessoas, o tipo de festa, qual a temática, qual o perfil do seu público, coloque ideias de cardápio, bebidas, música, tudo!

2) Prepare um cronograma de atividades, por exemplo: se o almoço será no domingo, programe-se para quarta-feira – comprar bebidas, quinta-feira – comprar petiscos, sexta-feira – comprar ingredientes para preparo do almoço, sábado – comprar flores e pré-preparar o menu, etc.

3) Defina qual será o clima da sua festa, um almoço italiano com massas? Ou uma comida com uma pegada árabe? Um Jantar chinês? Pensar em uma temática ajuda na hora de escolher seu cardápio, entradas, bebida, decoração, música.

4) Claro que você não precisa preparar tudo, mas acho muito simpático se você puder se envolver no preparo de algum prato, pode ser uma entradinha, sobremesa, um drink diferente.Lembre-se de nunca testar uma receita no dia da festa, o risco de não dar certo é alto, então escolha algo que se sinta confortável.

5) Se você resolver preparar todo o almoço ou jantar, programe-se muito bem para deixar somente a finalização dos pratos no dia. O que puder ser picado, pré-cozido, temperado, cortado, refogado ou preparado um dia antes, faça! Deixe o máximo de coisas possíveis adiantadas.

6) Caso seja a primeira vez que resolveu se aventurar na cozinha, é possível que de uma ou outra coisa errada, então ter um plano reserva na manga vai te poupar a frustração de não ter o que servir. Nos mercados e rotisserias vende-se massas recheadas deliciosas e molhos prontos, basta colocar em uma assadeira e está pronto. Perfeito para uma emergência e até mesmo é uma alternativa de prato para você fazer!

7) Lembre-se da ambientação também, escolha músicas que combinem com o astral da festa! É legal deixar cds separados ou uma playlist montada, assim é só dar play e desencanar a festa toda!

8 ) Encher a casa de flores é um sinal de que você se preocupou em deixar a casa organizada para esse dia especial, não precisa ser nada grande e caro demais, pequenos vasinhos, plantas e arranjos fazem esse trabalho perfeitamente, alegram e perfumam o ambiente.

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2012/08/vovo-responde-decoracao-jantar-informal/

Fonte www.suacasasuafesta.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário