Colher de pau, como higienizar.

Colher de pau, como higienizar.
Publicidade

Segredinho da vovó.

As colheres de pau são muito utilizadas na cozinha e, dentre os motivos de sua preferência, estão o fato de o cabo não esquentar, o que evita queimaduras, o fato de não danificarem o fundo de panelas com revestimento antiaderente, além de outras funções que ganharam com o tempo, como evitar transbordamento de água, leite e outros.Por se tratar de um material orgânico, apesar de suas qualidades, são necessários alguns cuidados e atenção para que as mesmas estejam sempre limpas e longe de fungos e bactérias.

– Sempre que utilizar uma colher de pau, lave em seguida com água e sabão, seque bem com ajuda de um pano de prato e deixe-a em local arejado para que termine a secagem ao ar livre.

– De tempos em tempos, faça uma higienização profunda: lave suas colheres de pau com água quente e sabão e, em seguida deixe-as de molho, por aproximadamente 5 minutos, em uma solução de água com vinagre (na proporção de 1:1) acrescidos de 1 colher de sopa de bicabornato, enxágüe e seque bem.

– Separe suas colheres de pau de forma que algumas sejam para doces e outras para alimentos salgados. Assim você não altera o sabor ou odor dos seus alimentos, já que mesmo quando bem lavadas as colheres podem aculumar cheio ou gosto.

– Quando suas colheres começarem a apresentar rachaduras e lascas, dispense-as e substitua por novas. Os buracos ficam difíceis de limpar e secar, e acabam se tornando uma fonte para o desenvolvimento de bactérias.

Fonte http://eufacoafesta.com.br/

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário