Recém casados, dicas práticas de culinária.

Publicidade

Publicidade

Segredo da Vovó

Dicas de culinária que a vovó recomenda para aquelas novas cozinheiras.

Alho
Se exagerou na quantidade de sal que usou para temperar não desespere junte ao preparado um pouco de salsa e leve novamente ao lume, desta forma o gosto do alho é absorvido.

Bolo Queimado
Se decidiu fazer um bolo e depois de tanto trabalho ele queimou, a solução é retirar a parte queimada com a ajuda de um ralador.

Batata Frita estaladiça
Para que as batatas fritas fiquem estaladiças, depois de cortadas, escalde-as em água quente e em seguida passe por água com gelo. Escorra bem, frite em bastante óleo e escorra em papel de cozinha.

Cogumelos Frescos
Para manter os cogumelos frescos, deve guardá-los em papel absorvente, a água faz com que os cogumelos percam qualidades nutritivas e o sabor.

Descongelar carne moída
Se decidiu à pressa fazer carne moída mas não tem tempo para a descongelar, o truque é colocar sal na água. O sal é um excelente descongelante.

Frango empanado
O frango empanado  é o petisco preferido de muitos miúdos e graúdos, o truque para empanarqualquer alimento sem sujar muito a cozinha, basta colocar a farinha num saco de plástico, colocar lá o que quer empanar e agitar o saco.

Fonte www.coisasdemulher.tv/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário